Tecnologia do Blogger.

O vilão do coração é o açúcar. Como assim?

By 18:40

 Coração Doação Logo


"Imagine esfregar uma escova dura repetidamente sobre a pele macia até que ela fique muito vermelha e quase sangrando. Faça isto várias vezes ao dia, todos os dias por cinco anos. Se você pudesse tolerar esta dolorosa escovação, você teria um sangramento, inchaço e infecção da área, que se tornaria pior a cada lesão repetida. Esta é uma boa maneira de visualizar o processo inflamatório que pode estar acontecendo em seu corpo agora."

Quando li o texto do Dr. Dwight C. Lundell me pareceu assustadora a ideia de os alimentos industrializados estarem fazendo isso com meu corpo. Principalmente o açúcar, alimento farto na minha alimentação . Porém, o doutor nos leva a uma profunda reflexão do que estamos fazendo a nós mesmos.

Não sou médica para chegar a uma conclusão tão avançada. Mas é de se esperar que o nosso corpo não aceite aquilo que não é comida de verdade. Ou seja, aquilo que não vem da natureza. Por exemplo, conservantes, adoçantes, estabilizantes, produtos químicos que ingerimos diariamente.

Muitas vezes, achamos que estamos optando por algo saudável, olhamos o rótulo e verificamos uma grande quantidade de açúcar e/ou sódio. Gosto quando o doutor diz em seu texto "As recomendações dietéticas estabelecidas há muito tempo podem ter criado uma epidemia de obesidade e diabetes, cujas consequências apequenam qualquer praga histórica em termos de mortalidade, o sofrimento humano e terríveis consequências econômicas." Por que o Light e o Diet não existem na natureza. Imagine só fazerem um abacate light: esse contém menos gordura! Ou banana diet: essa os diabéticos poderão comer. E como o nosso corpo inteligente expulsa isso do nosso corpo? E aquele iogurte light? Você realmente acha que a vaca fez um leite com pouca gordura? O que comemos achando que é bom na verdade está nos envenenando.

Isso é um alerta para começarmos a refletir e mudar alguns hábitos. Certa vez li em um livro que não podíamos ficar desesperados com tudo que nos cerca, já que até a lâmpada que usamos em casa nos faz mal. Mas se pudermos reduzir a ação de alguns contaminantes em nosso corpo, já terá valido a pena. Por isso, leia, informe-se, converse com seu médico e preserve seu corpo.


Para ler o texto do Dr. Dwight C. Lundell, acesse: http://www.docelimao.com.br/site/desintoxicante/simplesmente-saude/1227-cirurgiao-cardiaco-admite-enorme-erro.html



*As informações acima são pesquisas realizadas na internet. Informe-se sempre com seu médico. Não acredite em tudo que lê na internet. Seu médico estudou para isso!



You Might Also Like

0 comentários